" Não devemos julgar a vida dos outros,porque cada um de nós sabe da sua própria dor e renúncia.Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo outra ACHAR que seu caminho é o único. PAULO COELHO

terça-feira, 3 de abril de 2012

História sem fim !



Mesmo em pleno ano 2012, ainda nos deparamos com cenas de racismo e preconceitos, seja por classe social, opção sexual, aparência física e status social, prova disso é o que aconteceu nos Estados Unidos com a morte de um jovem Negro de 17 anos que foi confundido com um ladrão pois usava um moletom com capuz.


O que pensar sobre isso ! A sua cor de pele e o seu moletom velho é o que dita se você é ou não um bandido sanguinário !


Todos nós sabemos que os Estados Unidos é um pais muito racista e de forma bem explicita, diferente do Brasil que é de uma forma velada, mais que não deixa de ser assombrosa e cruel.


Infelizmente o racismo não é algo que se extingue com informações ou medidas de repressão, o racismo e o preconceito nunca vai acabar pois quem odeia negro, pobre, gays e obesos sempre vai odiar, pois para este tipo de pessoa  ela não enxerga o ser humano.





Rush chamou atenção para os estereótipos relacionados a minorias étnicas. Ele lembrou a morte de Trayvon Martin, de 17 anos, assassinado a tiros em Sanford, no Estado da Flórida.
O adolescente vestia uma roupa muito semelhante à que foi usada por Rush, um agasalho com capuz.
O vigia local que atirou contra o jovem disse que ele parecia suspeito e disse à polícia que se sentiu ameaçado por Martin.
A morte de Trayvon Martin despertou protestos nacionais por parte da população negra americana, já que o vigia que realizou os disparos não foi preso.
Até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se proncunciou sobre o tema, dizendo que se tivesse um filho, iria se parecer com Martin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário